Braz , 30 anos, é um dos atletas mais experientes do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A vitória por 3 a 1 diante do Nacional, do Uruguai, colocou o Peixe na vice-liderança do Grupo 6 da Libertadores, com três pontos, um a menos que o time argentino do Estudiantes, próximo adversário do clube na competição. Uma batalha é esperada pelo Santos na Argentina, que teve seu capitão David Braz comemorando o espírito guerreiro e “matador” do Santos contra os uruguaios.

“(Jogo com) cara de Libertadores, sempre jogo difícil, cheio de catimba, chegada mais forte, tanto de um lado como para o outro. Mas a equipe encarou o jogo do modo como a competição pede e graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Começamos mal a competição, mas na Libertadores é importante fazer o dever de casa. Próxima rodada será fora de casa, bem complicado, pois será contra uma grande equipe que venceu em sua casa, então fizemos nossa parte e agora precisamos nos preparar para enfrentar o Estudiantes”, analisa Braz.

Antes de abrir o placar, o Peixe guerreou contra a catimba dos jogadores do Nacional, que buscavam sempre paralisar o jogo e exploravam o jogo aéreo na área de Vanderlei. Atuar com um atleta a menos durante mais da metade da partida foi outra experiência comentada pelo defensor santista, que garante que Gabriel está perdoado pelo erro.

“Ele sabe que errou de ter ficado fora, mas é claro que ele não queria que isso acontecesse. Infelizmente acontece, faz parte do futebol, mas fica de aprendizado. Mas numa competição como essa, jogar com um a menos é duro. Hoje deu certo, mas pode ter dia que a gente não consiga. Mas ele (Gabriel) tá desculpado”, diz o defensor santista, que confia no talento de seu companheiro.

“Ele (Gabriel) é um jogador importante para o elenco. Tem nos ajudado bastante e não vamos crucifica-lo. Tem muita coisa para acontecer na temporada e tenho certeza que ele vai dar muitas alegrias à torcida do Santos”.

O duelo contra o Estudiantes ocorre no dia 05 de abril, na Argentina. Suspenso por ter sido expulso contra o Nacional, Gabriel é desfalque certo. Antes de entrar em campo novamente pela Libertadores, o Peixe jogará duas partidas contra o Botafogo de Ribeirão Preto, jogos válidos pela fase quartas-de-final do Paulistão que começa nesse final de semana.