Victor Ferraz comemora seu gol no minuto final da partida contra o Oeste (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Um raio cai várias vezes no mesmo lugar quando se trata do Santos Futebol Clube. Há menos de um mês, o Peixe conquistou uma vitória no minuto final dos acréscimos diante do Mirassol, gol de Jean Mota. A partida foi disputada no Pacaembu, mesmo palco do jogo contra o Oeste, que teve script muito semelhante na noite de sábado de Carnaval.

A bola rolava seus últimos segundos quando Victor Ferraz acertou belo chute para decretar a vitória santista por 3 a 2 diante do Oeste. O triunfo trouxe a classificação antecipada para o clube nas quartas de final do Paulistão.

Só que contra o Mirassol o Peixe pouco sofreu, já contra o Oeste a equipe correu atrás do resultado o tempo todo, pois por duas vezes esteve atrás do marcador. Ferraz, capitão alvinegro, pediu o tempo todo durante o jogo para a equipe não desistir. E sua inspiração veio do grito das arquibancadas.

“É minha função dentro de campo também fazer com que o nosso time não esmoreça, não desista nunca. O Santos já tem um pouco disso, pois a torcida já canta que somos o time da virada, e isso foi combustível para tentarmos o jogo inteiro reverter o placar”, falou o camisa 4, que na sequência resumiu como foi a sofrida vitória santista.

“Durante muito tempo o time do Oeste nos deu muita dificuldade, parou muito o jogo também, mas no final fomos honrado com o gol da vitória”, finalizou o jogador.