Gabriel Carabajal fez sua estreia pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A partida entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, marcou a reestreia do meia-atacante Soteldo com a camisa do Peixe. O jogo, porém, também foi importante para outro estreante: o meia armador Gabriel Carabajal, que chegou do Argentino Juniors.

O camisa 5  foi titular no confronto e fez parte do meio-campo escalado pelo técnico Lisca com Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo. Na metade da segunda etapa, deu lugar para Lucas Barbosa entrar.

“Um jogo muito importante para nós. Para mim também, fazer meu primeiro jogo pelo Santos. É uma torcida muito impactante. Estou muito agradecido por isso, muito feliz por conseguir os três pontos. Foi um jogo inteligente. Seguiremos por esse caminho para seguir somando”, disse Carabajal, para Santos TV.

Aos 31 anos, Carabajal foi o “plano B” da diretoria santista após as negociações com Franco Cristaldo, do Hurácan, fracassarem. Na atual temporada, pelo Argentino Juniors, ele soma 29 jogos (26 como titular), três gols e duas assistências. O técnico Lisca aprovou a chegada do meia.

O jogador chega para ser o sonhado “meia armador” da equipe. Tempos atrás, o técnico Fábio Carille e Fabián Bustos pediram contratações com essas características. Ele tem 30 anos e custou R$ 8 milhões aos cofres do Alvinegro Praiano.