Fábio Carille analisou a vitória do Santos sobre o Paysandu (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille analisou a vitória do Santos sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (20). O treinador admitiu um primeiro tempo ruim, mas reforçou crescimento na segunda etapa após cobrança no vestiário.

“Primeiro tempo foi muito lento. Muito erro de passe por dentro. A gente sabia que o adversário fechava muito bem por dentro. A gente queria chegar pelos lados, agredir a área do adversário. Começamos a forçar muito a bola no Enzo, onde eles estavam muito bem fechados. Errando muito passe. O Paysandu foi criando confiança. A gente já tinha visto que era um time organizado. Tivemos muita dificuldade no primeiro tempo, mais pela nossa postura do que qualquer outra coisa. Essa foi a cobrança do intervalo”, afirmou.

“Um pouco do que a gente melhorou no segundo tempo. Agrediu mais, chegou mais no campo adversário. Sabemos que ficamos muito abaixo do que podemos jogar pelo Paulista que fizemos. Essa foi a cobrança. O que acontece logo no primeiro jogo e bom que ganha. Ganhar é bom demais para que não aconteça mais isso durante a temporada”, completou.

Carille viu o Papão da Curuzu crescer nos minutos iniciais na Vila. Os gols do Peixe foram marcados só aos 24 e 45 minutos do segundo tempo. Os atacantes Pedrinho e Guilherme marcaram. O camisa 7 saiu do banco aos 15 minutos e precisou de mais nove para abrir o placar. Ele também finalizou, o goleiro deu rebote e o camisa 11 pôde fechar o placar.

“Penso que erramos muito tecnicamente. Muitos passes que não podíamos aceitar. O adversário ficou muito no nosso campo. Errando passe longe da marcação. As equipes se organizam com a bola no pé. A partir do momento que você rouba e erra, vai se tornando mais difícil uma presão. O adversário vai criando mais volume”, concluiu.

Leia também: