Carille tem contrato de renovação automática com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Mesmo com o título e o acesso à Série A já garantidos após os tropeços dos adversários, o Santos saiu derrotado por 1 a 0 pelo CRB na Vila Viva Sorte, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B. Durante a partida, o técnico Fábio Carille foi alvo de vaias e críticas da torcida, que não poupou protestos mesmo com a conquista antecipada do campeonato.

O treinador, que foi questionado ao longo da temporada pelo estilo de jogo da equipe, chegou a ser cotado para demissão em diversos momentos. Carille, no entanto, minimizou as críticas e falou sobre pressão, relembrando momentos de sua carreira em outras equipes.

“Não é só vocês que veem. Eu também vejo. Tudo pode acontecer no futebol. Já vi cada reviravolta. Pressão maior de 2011 no Corinthians após a derrota para o Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão. Tudo pode acontecer. O negócio é continuar, que tenham a convicção do que é o melhor para o Santos e não para mim. Para que tudo comece a direcionar para 2025”, afirmou.

Ao ser questionado sobre sua permanência no clube, Carille foi direto: “Nada definido”.

O Santos, que soma 68 pontos e lidera a competição, já ergueu a taça nesta 37ª rodada. A equipe agora deve ser preservada na rodada final tendo mais minutos para jogadores pouco utilizados. A gestão agora se prepara para as mudanças previstas para 2025, com foco na Série A.