Depois de três anos sem se classificar para o mata-mata do Paulistão, o Santos volta a essa fase após vencer o São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira (14), no MorumBIS.
Com a vitória no clássico, além da classificação antecipada, o Peixe se isolou ainda mais na liderança do seu grupo e na classificação geral do campeonato. No entanto, em sua coletiva de imprensa, o técnico Fábio Carille pediu pés no chão, destacando que rivais como São Paulo e Palmeiras ainda estão à frente do Santos.
“Ainda há muito pela frente. Está muito bom pelo elenco formado, mas Palmeiras e São Paulo estão à frente. Muitos priorizam a Copa do Brasil, e o campeão é o São Paulo. Daqui a cinco rodadas, vamos chegar de igual para igual na semifinal e final, se passarmos pelo time do grupo”, disse Carille.
Com 19 pontos de 24 disputados, o Santos não pode mais ser alcançado por dois integrantes de seu grupo: Ituano e Santo André. Se garantir o primeiro lugar da chave, o Peixe fará o jogo decisivo da próxima fase em casa.
“Não imaginava ter 19 pontos de 24. Gosto de ir jogo a jogo. Não sei como vamos estar daqui a quatro rodadas. Estamos nos preparando para o campeonato dessa forma. Desconfiança está passando, vamos ganhando confiança. A Vila vai estar lotada, a torcida está comprando a situação. Jogadores são surpresa até para mim, não sabia que João Schmidt iria colocar a camisa dessa forma, Pituca também. Eu gosto de título, cara, vamos brigar bastante por ele”, completou o treinador alvinegro.
O Santos agora se prepara para receber o Novorizontino na Vila Belmiro no próximo domingo (18), às 16h. O jogo é válido pela 9ª rodada do Paulistão.
Leia também:
PIRATAS DO CARILLE !!!!
Maravilhoso trabalho.
Incontestável até o momento.
Concordo com a análise do Carille que joga a responsabilidade para os Rivais.
Mas já classificado pode preparar muito bem a equipe para as Finais e quem sabe não disputar mais uma Final.
Para nos Santistas seria um sonho ser Campeão Paulista.
Mas vamos com calma ,jogo a jogo pois estamos no caminho certo.
Voltando todos os jogadores do DM o Santos tem tudo para para disputar as finais.
Parabens Fábio Carille e comissão técnica até o momento um trabalho maravilhoso.
Eis o grande responsável por esse momento que vivemos, depois sermos torturados por longuíssimos 3 anos, além da diretoria, em que pese eu ter ressalvas, que conseguiu montar um bom time mesmo diante de todas as dificuldades.
Vamos manter os pés no chão, mas já começo a ter a ilusão de conseguirmos renascer já com um titulo, o que seria uma mostra incontestável de força, da grandeza do clube, o que alias é comum na história do Santos.
Carille calando a boca dos corneteiros ou decrépitos.
” Eu gosto de titulo” Boa afirmação.
Pra mim o que vier é lucro, lógico que o Santos está abaixo de bambis e o time da agiota pelo plantel e principalmente pelo conjunto de jogarem juntos a bom tempo, tava vendo lá na página dos bambis os torcedores muitos já raivosos com o Carpini kkkk mas aqui não é diferente contrai Mirassol foi uma reclamação daquelas, ain mas tem que jogar com o time titular? Vários torcedores nem assistiram a entrevista pós jogo do por que foi time mixto….enfim eu continuo com os pés no chão primeira coisa classificar ok, segunda garantir vaga na CB 25 acho que falta pouco, semifinal depois, final ? Melhor nem falar sobre isso agora….
O famoso ” deu liga ” , o time se encaixou rapidamente especialmente do meio pra trás e se tornou competitivo
Tenho muitas ressalvas quanto ao JP , é inseguro e parece que vai entregar a rapadura a qualquer momento
Ofensivamente faltam peças mais qualificadas pra prender mais a bola e contra atacar com mais eficiência
Se o Carille conseguir blindar o elenco da enorme parcela de belmirolandianos carentes da torcida e imprensa local que tem ejaculação precoce talvez esse time possa brigar pelo título que viria em ótima hora para dar uma levantada na moral do clube
Senão blindar a ala carente que vê o Santos como portuguesa santista vai estragar jogadores pedindo convocações pra seleção , gritando olé com. 1 a 0 e incentivando palhaçadas no lugar de competitividade ou seja o Carille tem trabalho em dobro no Santos , treinar e blindar o time da turma que comemora vice.
Vamos ser realistas e pé no chão !!!
Nosso objetivo deveria ser e ficarmos focados nisso:1. ficar entre os 4 no paulista e se classificar para copa do Brasil do próximo ano. 2.Ficar entre os 4 na série B e voltar a série A. Em paralelo,3. avançar na reforma da Vila Belmiro e 4. fortalecer a estrutura da base.
Não podemos deixar de sonhar, desde que os sonhos não nos levem a fazer besteiras que comprometam nossos 4 objetivos principais
Sim queremos levantar campeonatos…mas o momento é de reconstrução e temos adversários melhores preparados e formados a bem mais tempo. Os adversários também estão endividados e para buscarem títulos desesperadamente vão se afundar ainda mais em dividas. Se cuidarmos bem de nossos objetivos estaremos em boas condições o próximo ano para brigar mais fortes no topo dos campeonatos…Mas pé no chão e equilíbrio nunca fizeram mal a ninguém
Carille é um treinador competente, que tem algumas boas ideias e sabe como implementá-las no jogo coletivo. O time ainda apresenta algumas dificuldades ao longo das partidas, que, a meu ver, têm a ver com o ainda pouco tempo de trabalho, com a condição física de alguns jogadores e com a relativa falta de qualidade no ataque e no setor de criação, se comparado com a defesa e volantes. Isso já era em parte esperado, dada a condição financeira do clube. Obviamente, nem o santista mais otimista esperaria um ajuste tão rápido do time. O primeiro objetivo da equipe já está praticamente cumprido e, se continuar a ser competitivo, não será difícil conquistar o principal objetivo da temporada.
Sempre gostei do carille um cara profissional e inteligente, sei que atualmente os bambis e os porcos estão bem na frente, mas futebol nunca teve lógica nem sempre ganha o melhor, e pq não sonhar com o título Paulista, iria aliviar e muito os nossos corações santistas.