Santos de Carille disputou três clássicos e ganhou dois em 2024 (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

Depois de três anos sem se classificar para o mata-mata do Paulistão, o Santos volta a essa fase após vencer o São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira (14), no MorumBIS.

Com a vitória no clássico, além da classificação antecipada, o Peixe se isolou ainda mais na liderança do seu grupo e na classificação geral do campeonato. No entanto, em sua coletiva de imprensa, o técnico Fábio Carille pediu pés no chão, destacando que rivais como São Paulo e Palmeiras ainda estão à frente do Santos.

“Ainda há muito pela frente. Está muito bom pelo elenco formado, mas Palmeiras e São Paulo estão à frente. Muitos priorizam a Copa do Brasil, e o campeão é o São Paulo. Daqui a cinco rodadas, vamos chegar de igual para igual na semifinal e final, se passarmos pelo time do grupo”, disse Carille.

Com 19 pontos de 24 disputados, o Santos não pode mais ser alcançado por dois integrantes de seu grupo: Ituano e Santo André. Se garantir o primeiro lugar da chave, o Peixe fará o jogo decisivo da próxima fase em casa.

“Não imaginava ter 19 pontos de 24. Gosto de ir jogo a jogo. Não sei como vamos estar daqui a quatro rodadas. Estamos nos preparando para o campeonato dessa forma. Desconfiança está passando, vamos ganhando confiança. A Vila vai estar lotada, a torcida está comprando a situação. Jogadores são surpresa até para mim, não sabia que João Schmidt iria colocar a camisa dessa forma, Pituca também. Eu gosto de título, cara, vamos brigar bastante por ele”, completou o treinador alvinegro.

O Santos agora se prepara para receber o Novorizontino na Vila Belmiro no próximo domingo (18), às 16h. O jogo é válido pela 9ª rodada do Paulistão.

Leia também: