Carille comandou o Santos de volta a uma semifinal de Paulistão após cinco anos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista 2024. Aquipe de Fábio Carille se impôs e conseguiu marcar seu gol, além de segurar o ataque do rival.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Fábio Carille falou sobre a importância deste resultado, mesmo sendo pelo placar mínimo. O técnico ressalta que sua equipe vai continuar com humildade para quem sabe ser campeã no Allianz Parque.

“Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos, temos que ter humildade e respeito. Uma vantagem importante, mesmo que mínima, é relevante. Saí sim do jogo na terceira rodada e falei para todos que estavam no vestiário que eu gostaria de chegar na final com o Palmeiras. Vamos continuar com humildade para melhorar o que temos que melhorar e, quem sabe, buscar o título lá dentro”, disse o treinador.

O técnico também falou sobre a possibilidade de ter feito um placar maior. Segundo Carille, se o Santos tivesse caprichado, poderia ter feito o segundo gol, mas que devem considerar ambos os lados.

“Vamos considerar os dois lados. Se tivéssemos caprichado, poderíamos ter feito, mas o Palmeiras também criou chances na bola aérea. É um jogo consistente deles o tempo todo. Saio satisfeito com o resultado, embora o Palmeiras pudesse ter empatado. Nesta fase da competição, o resultado é de extrema importância para nós”, afirmou.

O Santos agora terá a semana livre para se preparar para o jogo de volta, que ocorrerá no domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.

Leia também: