Santos venceu o Avaí e continua com aproveitamento de 100% na Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (26), partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe abriu o placar apenas na segunda etapa, com gols de JP Chermont e Julio Furch.

Jogando fora de casa, no estádio da Ressacada, o técnico do Peixe, Fábio Carille, disse que sua equipe encontrou dificuldades na primeira etapa devido ao vento, o qual o adversário se aproveitou para atacar.

“Foi uma vitória consistente, com o time concentrado o tempo todo. Sabíamos da estratégia do Avaí de atacar no primeiro tempo com o vento a seu favor, mas nos portamos bem. Voltamos concentrados, rodamos a bola. No primeiro gol do Chermont, tivemos muito controle da posse. Estou muito feliz”, disse Carille.

O treinador compartilhou qual foi a conversa com seu elenco no intervalo, onde elogiou e reconheceu a dificuldade de jogar contra o vento, destacando que na segunda etapa, com o vento a favor, sua equipe teve mais oportunidades.

“Elogiei muito a equipe no intervalo, gostei do que vi. Não é fácil jogar contra o vento, mas o João praticamente não trabalhou. Destaquei isso no intervalo. Toda a nossa preparação foi focada neles. No segundo tempo, com o vento a nosso favor, tivemos mais oportunidades. Conseguimos dois gols e uma vitória importante”, completou.

Leia também: