O Santos conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, na noite deste domingo (15), em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Peixe chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrota e encerrou uma sequência de quatro partidas sem vencer em casa.
Carille destacou, em entrevista após o jogo, a eficiência do plano tático que a equipe conseguiu executar. Ele também relembrou momentos da sua trajetória anterior no Santos, comparando situações vividas em 2021 com a atual fase do clube.
“Tudo que a gente planejou aconteceu. Um time com jogadores de velocidade na frente, jogando no nosso erro, no contra-ataque. Um time muito experiente por dentro. Os dois zagueiros e os três jogadores de dentro. Tínhamos que rodar a bola para chegar pelos lados. Chegamos bastante no primeiro tempo com cruzamento, gerando escanteio. Tudo que planejamos passamos para eles. Um jogo difícil. Quero lembrar de uma situação que aconteceu em 2021 comigo”, disse.
O treinador ressaltou que a equipe conseguiu colocar em prática o que foi planejado, destacou o estilo de jogo rápido e a experiência dos jogadores. Ele também relembrou desafios do seu início na Série A em 2021 e fez uma analogia com a situação atual do Santos, exaltando a persistência da equipe para alcançar a vitória.
“Eu chego para o segundo turno do Brasileiro e nos cinco primeiros jogos eu fiz um ponto. Na pandemia, não tinha tempo para treinar. Estreei numa sexta e já tinha jogo segunda, quinta. Era assim. Nossa primeira vitória foi mais ou menos dessa forma, contra o Grêmio. Um gol do Palha nos últimos minutos. Um jogo tenso. Hoje era um jogo tenso por conta dos nossos últimos resultados, mas a equipe mostrou personalidade. Persistiu, insistiu. No primeiro tempo não conseguiu. Voltou para o segundo tempo e valorizamos a vitória nessa reta final”, completou.
O Santos está na segunda posição da Série B, um ponto atrás do líder Novorizontino. Na próxima rodada, o Peixe visitará o Botafogo-SP, na quinta-feira (19), às 21h30.
Gostem ou não está cumprindo os objetivos do clube , sem cabimento nenhum trocar um treinador com o campeonato no final.
De.novo quase tomamos o empate num jogo que estava facil.
Na minha opinião não é nem questão de trocar. Tem que tirar essa cara que ele atrapalha o Time. Coloca qualquer que não tem o que fazer aí no clube que é melhor que ele.
O time hoje foi firme nas jogadas principalmente no segundo tempo, tem que jogar assim nos próximos jogos que com certeza estaremos no topo.
O Santos não jogou bem novamente, treinador faz mudanças erradas e quase joga tudo fora novamente. O campeonato está equilibrado e pode acontecer tudo. O Santos está dançando uma valsa à beira do precípicio..