Carille valoriza trabalho no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille avaliou a primeira semana cheia de treinos do Santos e o que impactou na vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, pela décima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, neste domingo (25). O treinador ainda vê melhorias, mas comemora alivia no calendário do estadual para trabalhar.

“Semana foi muito legal e controlada junto com a fisiologia e a preparação física. Tudo para que a gente não errasse. Talvez um jogo às 11 horas da manhã, durante a semana poderia bater o desgaste. Não treinamos nenhum dia às 11 horas e continuamos com trabalho de programação”, analisou.

“Claro que faltou muita coisa e tecnicamente ficou abaixo. Principalmente a parte final do jogo com calor e cansaço. Estávamos melhor postados, tecnicamente poderíamos ter ido melhor, mas como técnico preciso entender o adversário e o roteiro do jogo. Agora é uma sequência, vamos ter tempo para trabalhar e deixar o grupo todo sabendo o que precisa fazer a cada jogo”, completou.

Antes das quartas de final do Paulistão, o Peixe tem duelo contra o Red Bull Bragantino no domingo (03), às 18h, no Nabi Abi Chedid, e depois diante a Inter de Limeira no outro domingo (10), às 16 horas, na Vila Belmiro. Mesmo com o Alvinegro classificado, Carille valoriza rodadas finais e fala em ambições por melhor campanha.

“Nós temos ambições. Quanto mais lá em cima podemos trazer as decisões para nossa casa. Temos ambições e vamos entrar sério nessas duas partidas para chegar com mais pontos possíveis. Trazer as quartas de final, as semifinais e quem sabe a final para a nossa casa”

Leia também: