Carille deve repetir escalação do Santos pela segunda vez na temporada

O Santos está 100% na Série do Campeonato Brasileiro nas duas primeiras rodadas (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Santos e Guarani se enfrentam na Vila Belmiro nesta segunda-feira (6), às 21h, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, Carille deve fazer algo que não vem sendo comum ao decorrer da temporada, que é repetir a mesma escalação do jogo anterior.

A única vez que isso aconteceu em 2024 foi justamente nos dois primeiros jogos da temporada, quando na época o Peixe venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 fora de casa e, na partida seguinte, com a mesma escalação, venceu a Ponte Preta por 3 a 1 dentro de casa.

Naquela época, Carille foi para o campo com o seguinte time: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch.

Comparando aqueles dois jogos com o atual, teremos quatro jogadores diferentes no onze inicial. Dois são nas laterais: pela direita, JP Chermont está jogando no lugar de Aderlan, que sofreu uma lesão na mão. Já na esquerda, temos Escobar, que foi envolvido em uma troca com o Fortaleza, envolvendo justamente Felipe Jonatan.

As outras duas mudanças são no ataque. Otero, que ao longo da temporada se destacou e ganhou a posição de Pedrinho. E a outra é Alfredo Morelos no lugar de Julio Furch, já que o argentino ainda não tem condições de atuar por mais de 30 minutos após ter tido uma inflamação no tendão e músculo adutor.

Com isso, o time que venceu o Avaí fora de casa por 2 a 0 e deve entrar em campo novamente diante do Guarani é o seguinte: João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Alfredo Morelos.

Leia também: