Saiba como é um treino de Fábio Carille no Santos

Santos retorna aos treinos após um dia de folga (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após um dia de descanso, o técnico Fábio Carille liderou um treino aberto para a imprensa no CT Rei Pelé na manhã desta quinta-feira (2). O DIÁRIO DO PEIXE esteve presente e conta ao torcedor como é um dia de atividade do técnico do Santos.

Os atletas chegaram ao CT Rei Pelé por volta das 8h para tomar café da manhã e se preparar para os treinos na academia, às 9h. Diariamente, antes de irem para o campo, os jogadores passam uma hora na academia.

Às 10h, o elenco santista começou os trabalhos em campo, iniciando com um aquecimento em um jogo de bobinho e movimentações em volta de estacas. Após o aquecimento, houve um exercício de 2×2, onde os jogadores atacavam e defendiam em um terço do campo.

Por volta das 10h40, o elenco foi dividido em três grupos de oito jogadores. O trabalho consistiu em confrontos entre esses grupos em um campo reduzido, com um jogador coringa entre eles. Enquanto dois grupos jogavam, o terceiro permanecia aquecendo, alternando a cada dez minutos.

Carille teve quase todo o seu elenco à disposição. Os únicos jogadores que não participaram plenamente foram o volante Alison e o lateral-direito Aderlan, que realizaram um treino separado de transição física. Além deles, o lateral-esquerdo Souza, que jogou na última partida da equipe Sub-20, terá dois dias para retornar ao time profissional.

O Santos está se preparando para o confronto contra o Guarani, marcado para a próxima segunda-feira (6), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também: