Santos de Carille conquistou quatro vitórias em cinco jogos neste início de temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (4), em partida válida pela 5ª rodada da competição, o Peixe venceu o Guarani por 2 a 0 na Vila Belmiro, e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A.

Após o jogo, o técnico Fábio Carille celebrou a vitória, mas lamentou o desempenho da equipe na primeira etapa. Ele revelou que cobrou seus atletas no vestiário para que voltassem para a etapa final com outra postura.

“No primeiro tempo, tivemos dificuldades. O Guarani bem armado, perdemos a paciência. Cobrei que faltavam jogadores entre as linhas para dar sequência ao ataque. As substituições foram porque sentiram. Não foi nada tático. No segundo tempo, observamos a linha alta. Trabalhamos com calma e dali se originou o pênalti. Ali se iniciou a nossa vitória. Bem feliz por esse início. Podemos melhorar mais”, disse Carille.

O Santos abriu o placar apenas na etapa final com o atacante Guilherme, que acabou sendo o autor dos dois tentos da vitória. O treinador também mencionou que este início do Peixe de temporada com quatro vitórias em cinco jogos era algo que ele não esperava, mas que estava confiante desde o jogo-treino feito na pré-temporada.

“Falar que faríamos cinco jogos e ter quatro vitórias é muito difícil. O jogo-treino contra o Oeste me deixou uma impressão muito boa, que daríamos uma resposta legal. Saímos todos satisfeitos. Jogadores olhando para frente, buscando passes, nos encontrando. Cinco jogos e quatro vitórias não imaginávamos, mas o jogo-treino deixou boa impressão.”

O Santos agora se prepara para enfrentar o Corinthians pela sexta rodada da competição, na próxima quarta-feira (7), às 19h30, na Vila Belmiro.

Leia também: