Carille vence sua primeira partida na Vila Belmiro em retorno ao Santos (Foto: Guilherme Greghi)

O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com o que viu do Santos na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, na última quinta-feira (25), pelo Campeonato Paulista. O treinador não apenas elogiou os gols marcados, mas também destacou a eficiente capacidade de marcação da equipe.

Na coletiva pós-jogo, Carille afirmou estar implementando um DNA na equipe, no qual, sem a posse de bola, todos devem marcar, inspirado no desempenho do Manchester City na final do Mundial de Clubes contra o Fluminense, onde os ingleses venceram por 4 a 0.

“A produção foi intensa no primeiro tempo, especialmente com o Pedrinho, que incomodou, chutou e pressionou. Já o Guilherme teve dificuldades na esquerda, devido ao peso do campo. Estamos desenvolvendo um DNA que, com a bola, jogaremos, e sem ela, todos marcarão. É o futebol atual, como vemos no Manchester City. Observamos na final contra o Fluminense o comprometimento defensivo deles. Estou enfatizando muito essa ideia de perder e pressionar, e será assim”, afirmou Carille.

O treinador também aproveitou para falar sobre como seu time joga com as bolas nos pés. Carille diz que vem trabalhando nesse aspecto, mas que nesta semana foi atrapalhado devido as fortes chuvas na Baixada Santista, mesmo assim, trouxeram a ideia pro jogo e funcionou principalmente na primeira etapa.

“Treinamos isso ontem, mesmo com o campo muito alagado. Não deu certo no treino por conta do campo e trouxemos pro jogo. Com o Aderlan, fizemos no primeiro tempo uma jogada de escanteio, a bola ficou presa por conta da água. Mas a gente tentou e fizeram o que a gente trabalhou” completou Carille.

Com 100% de aproveitamento neste início de temporada, o Santos se prepara para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, no próximo domingo (28), às 18h.

Leia também: