JP Chermont atuou apenas em sete jogos pelo profissional do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Menino da Vila, JP Chermont fez seu primeiro gol com a camisa do Santos na vitória sobre o Avaí por 2 a 0 na Ressacada. Em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a joia santista abriu o placar na partida em que o Peixe conquistou sua segunda vitória na competição.

Aos 18 anos, Chermont fez apenas sua sétima partida pelo profissional do clube, sendo a segunda como titular. Na coletiva após o jogo, o técnico Fábio Carille elogiou o garoto e destacou a importância dos jogadores mais jovens em ouvir os atletas experientes do clube.

“Acompanho o Chermont desde a Copinha, assisti a alguns jogos no estádio e outros na TV. Esses jogadores mais jovens precisam ouvir os mais experientes porque eles têm caráter. Temos Gil, Pituca, Giuliano, Guilherme. Temos muita gente para ajudar”, disse Carille.

A concorrência para JP Chermont na lateral-direita é grande. O Menino da Vila disputa posição com Aderlan, que está lesionado e, por isso, abriu caminho para que ele começasse a partida como titular. Além disso, há o recém-chegado Rodrigo Ferreira e Hayner, que vem atuando frequentemente improvisado na esquerda.

Leia também: