Elenco do Santos se prepara para enfrentar o Guarani, na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

No tarde desta sexta-feira (2), o treinador Fábio Carille comandou o penúltimo treino tático do Santos antes do duelo contra o Guarani, jogo que ocorrerá no domingo, pelo Campeonato Paulista. Os primeiros minutos do treinamento foram abertos à imprensa, onde foi feito um trabalho de aquecimento dos atletas.

Para esta partida em casa, Carille deve manter a base que venceu o Água Santa por 1 a 0 na última rodada, porém, com algumas mudanças. Uma delas é o retorno de Aderlan à lateral-direita, atleta que foi poupado no jogo passado, cedendo lugar a Hayner.

No meio, Carille tem dúvidas e testou duas formações. Uma mantendo o 4-4-2 com Cazares e Otero como dois meias mais abertos. E outra voltando ao 4-3-3 com Pedrinho de volta ao time, tornando o venezuelano um meia central e o equatoriano voltando ao banco de reservas.

O provável Santos para enfrentar o Guarani deve ter a seguinte formação: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Cazares (Pedrinho) e Otero; Guilherme e Julio Furch.

Duas novidades no treino desta sexta-feira foram Alfredo Morelos, agora registrado no Paulistão e que deve ficar no banco, podendo estrear na temporada; e o goleiro Gabriel Brazão, que também treinou, mas devido ao “transferban” que o clube sofreu esta semana, não teve seu registro no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e ficará de fora.

O Peixe fará nesse sábado, no CT Rei Pelé, seu último treino antes do jogo contra o Bugre. Santos e Guarani se enfrentam no domingo (4), às 18h, na Vila Belmiro, partida da quinta rodada do Campeonato Paulista.

Leia também: