Tomás Rincón saiu do banco nos dois jogos desta temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos iniciou a temporada de 2024 com o pé direito, vencendo as duas primeiras rodadas do Paulistão sob o comando de Fábio Carille. O time é o único com 100% de aproveitamento na competição. Na última quinta-feira, diante de sua torcida, o Peixe superou a Ponte Preta por 3 a 1.

Fábio Carille optou por manter a mesma escalação da primeira rodada, explicando na coletiva pós-jogo que a escolha se baseia em uma ideia de jogo específica para o Santos. No entanto, ele ressaltou que ainda não tem o time definido e pode realizar mudanças ao longo do Estadual.

“Eu repeti e acredito em uma forma de jogar que pensamos pro Santos. Mas não tenho o time definido, é muito cedo. Importante ter sequência e trabalhar. Deixamos o grupo todo sabendo o que queremos da parte defensiva e ofensiva. Posso, na mesma formação, com características diferentes, ter outra ideia de jogo. Posso jogar com o Bigode atrás do Furch ou Morelos. Ideia muito definida na forma de jogar, mas mudando de acordo com as características” afirmou Carille.

Quanto ao meio de campo, Carille expressou suas ideias, destacando a qualidade de jogadores como João Schmidt, Diego Pituca e Tomás Rincón. Ele mencionou a possibilidade de ver dois meias juntos, como Cazares, Giuliano ou Nonato, ao longo da competição, já que não teve tempo na pré-temporada para explorar essa formação.

“Pode jogar, sim. São três jogadores com qualidade, com passe pra frente. Podem jogar juntos, mas ainda não consegui trabalhar isso. Quero ver dois meias juntos. Cazares e Giuliano ou Nonato juntos. Vai ter que ser durante a competição porque não tivemos tempo na pré-temporada. Acompanhei bem o Schmidt entrando bem na área, Pituca já conhecemos, né? Rincón também chegando com muita força e técnica” disse o treinador.

Leia também: