Jair entrou na reta final do duelo contra a Lusa na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille explicou a entrada do zagueiro Jair no Santos no duelo contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, neste domingo (17). O defensor entrou ainda aos 14 minutos do segundo tempo. No tempo regulamentar, empate sem gols e nos pênaltis foi o Menino da Vila que converteu o penal que deu a classificação santista às semifinais.

“Jair foi pela melhora de jogo e de saída de bola. Tem isso de entrar no campo ofensivo e achar passes. Mesmo com um a menos conseguimos controlar os passes. 18 anos ainda, então foi pra melhorar a saída de trás”, afirmou Carille na coletiva pós-jogo.

Jair fez o segundo jogo no Paulistão. Destaque da base, o garoto fez a reestreia pelo Peixe na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do estadual, no último sábado (10). Recuperado de uma lesão de LCA, o jogador tem treinado com o elenco profissional e à disposição da comissão técnica.

Na Lista B do Paulista, Jair é promessa do Alvinegro e tem conversações para renovar com o clube. Atualmente, o vínculo do atleta é válido até 15 de junho de 2025. O Santos vê o zagueiro com projeção de retorno esportivo ao time e até financeiro em outro futuro distante. Ele tem entrado na vaga do Joaquim, que é cobiçado por outros times do exterior.

Leia também: