Julio Furch entrou no segundo tempo da decisão do Paulistão diante do Palmeiras (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O técnico Fábio Carille explicou a decisão de começar a segunda partida do Campeonato Paulista diante do Palmeiras com o atacante Morelos entre os titulares do Santos e o argentino Julio Furch no banco de reservas,

De acordo com o ytreinador, além de o argentino não ter participado dos treinamentos durante a semana, o departamento médico do Peixe informou que ele teria condições de suportar apenas uma parte pequena da decisão.

“Em relação ao Furch, foi muito bom saber que teria alguns minutos dele. Não trabalhou comigo, foi para a piscina, fisioterapia, fez trabalhos específicos. Fez trabalhos com a fisioterapia para suportar 30 minutos. Pensei em colocá-lo de início, mas fiquei com medo de queimar uma mudança no primeiro tempo. Médicos garantiram que suportaria 25 minutos. Optei em deixar para o fim do jogo, mas é titular”, afirmou Carille, em coletiva de imprensa após a decisão.

O colombiano Morelos começou a decisão e teve uma atuação bastante apagada. Furch entrou aos 17 minutos do segundo tempo e deu mais volume de jogo no ataque do Santos. Agora, ele terá duas semanas para se recuperar antes da estreia do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Paysandu.

Leia também: