Sandry está retornando normalmente no Santos após lesão de LCA (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille pensa em um planejamento especial para contar com o volante Sandry no Santos. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (02), o treinador afirmou que deverá utilizar o Menino da Vila em jogo-treino na próxima semana para ganhar ritmo e aos poucos voltar a estar com o grupo nas partidas.

“Gosto muito desse jogador. Quando chego em 2021, ele também estava voltando de uma lesão e nos últimos jogos ele chegou a participar comigo. Acho que contra o Guarani não, mas tenho jogo-treino marcado para terça-feira (07) de manhã onde vou colocar esses atletas. O Sandry é um deles, entrar em uma condição mais real de jogo e dentro de um espaço de campo. A partir dai sim, a gente começa a trazer ele para o grupo e quem sabe para as viagens e jogos”, afirmou.

Sandry já está treinando normalmente no Peixe. O garoto se recuperou após uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida durante um dos treinos do elenco principal em agosto do ano passado. Ele tinha somado uma assistência e 15 jogos em 2023 até lesão no segundo semestre.

HISTÓRICO

Sandry é nascido em 2002 e surgiu como expectativa nas categorias de base do Santos. O Menino da Vila estreou no profissional na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista, no dia 31 de janeiro de 2019. No elenco principal, tem 94 jogos e um histórico de lesões.

Em abril de 2021, teve uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito, também durante um treino do Peixe. Na ocasião, ele voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano, mas em novembro. Antes da outra lesão de LCA no ano passado, o volante chegou a ficar quatro meses longe dos gramados.

Em fevereiro, na vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, o jogador recebeu uma cotovelada de Marzagão no rosto e sofreu um corte profundo. Na época, foi encaminhado depois do jogo ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde teve fraturas constatadas no nariz e no maxilar e precisou passar por uma cirurgia.

Ele voltou a ser relacionado para partidas em abril, mas ainda sem entrar em campo. Durante a recuperação, ele teve uma infecção no local e precisou de outro pequeno procedimento cirúrgico para cuidar da situação, e só conseguir voltar a atuar em junho. E dois meses depois, a lesão de LCA no joelho esquerdo.

Leia também: