O Santos empatou com o Sport em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (2) na Vila Belmiro, jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mantém uma invencibilidade de nove jogos na competição, mas a torcida está desanimada com o desempenho da equipe. Apesar da liderança, o Peixe não empolga o seu torcedor, que no final do jogo teve um misto de aplausos e vaias em Urbano Caldeira.
Em sua entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille pediu paciência e confiança, destacando o esforço do grupo para entender e competir na difícil disputa da Série B.
“Eu tenho que confiar e as pessoas têm que confiar em mim aqui dentro. É um trabalho que é acompanhado de perto por muitos, que acompanha o que a gente passa, o que a gente treina, o que a gente faz, o que a gente fala, o que a gente prepara para os jogos. A torcida está impaciente, não é de hoje, e sim dos últimos anos. A situação do Paulista é algo que acelera isso, porque ninguém esperava e daqui um pouquinho se cria algo que achavam que a gente ia atropelar na Série B. E a gente aqui dentro tinha consciência que era difícil, que a gente ia ter que entender o campeonato e a gente está entendendo esses jogos, competindo, brigando como tem que ser. Nove jogos de invencibilidade. E que eles confiem. Xingar a gente vai para casa, dorme, descansa e no outro dia é dia de trabalhar novamente”, disse o treinador.
LEIA TAMBÉM: Capitão do Santos, Diego Pituca diz que empate em casa tem “sabor de derrota”
Fábio Carille ressaltou que, embora não saiba exatamente o que a torcida cobra, ele está focado em melhorar o desempenho da equipe. Carille mencionou que nos empates recentes o Santos teve boas atuações fora de casa contra Vila Nova e CRB. Ele destacou ainda a competitividade do futebol atual.
“Eu não sei o que o torcedor cobra, eu sei o que a gente quer aqui. A gente melhorou, não resultado, mas desempenho, os dois jogos fora de casa contra a Vila Nova e contra o CRB. Muita gente falou do empate do CRB, o Atlético Mineiro, que para mim é um dos melhores elencos do Brasil, jogou mais de 30 minutos com um jogador a mais e não venceu o CRB (pela Copa do Brasil). Então o futebol está muito igual, tem que ter organização, tem que querer. Fluminense, que foi campeão da Libertadores, perdeu de virada ontem para o Juventude, Juventude que ganhou do Flamengo e do Corinthians na sua casa. Então não tem moleza não, é trabalhar, ir para o campo e fazer o melhor. E a expectativa é que nosso segundo turno seja melhor do que o primeiro”, afirmou.
O próximo desafio do Santos será contra o Paysandu, na sexta-feira (9), fora de casa, pela abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe lidera a Série B de forma isolada.
Esse empate, justo, colocar na conta do Bigode, que gol perdeu e não domina a bola em contra ataque e no Carile que faz sempre as mesmas mudanças e não muda esquema de jeito nenhum, a molecada não entra mais e empatar em casa na série B fica complicado né Carile, isso é falta de treino, não sei aonde vc ve evolução nesse time que não se impõe nem dentro de casa, esquema mais que manjado…..torcer pra esse bili arce desencantar e ser um diferente dos mesmos
Não tem banco….e não adianta pedir migué_lito, ou Enzo grosso, Bernardo é de vidro não aguenta sequer o sub 20 imagina jogar profissional, tem que contratar sim
Está ótimo, faltam 12 pontos para evitar a queda para série C, esse time infectado por jogadores vagabundos, por um técnico amador e principalmente por dirigentes ladrao acabou, se um dia voltar para elite do futebol cairá denovo, o Santos FC vai virar segundo time de muitos torcedores, porque torcedor de verdade acabou,
Com a boca fechada é muito ruim,com ela aberta é péssimo.
Dizer que não entende a impaciência da torcida,e que o time está evoluindo.
Você deveria ser mais humilde e reconhecer que o esquema que você impõe ao Santos é um lixo.Mas o time é muito limitado!! Sim,mas não vi nenhuma equipe nessa série B jogando um futebol de encher os olhos,nem um jogador que desequilibrasse uma partida.Todos nivelados por baixo.
Jogando em casa,na série B, faz um gol e aí recua o time inteiro.
Aí leva o empate e fica com essa cara de B….,e começa fazer substituições para recuperar a cagada feita.
Atualmente, não só na carreira de treinador mas em todas profissões, você tem que ousar,arriscar,independente do material que tem em mãos.,caso contrário,sempre irá ficar a margem desse futebol mediocre,pequeno,covarde,incompatível com a grandeza desse clube.
Pode tirar o Rivotril da gaveta,pois pelo andar da carruagem, contra o Paissandu fora ,vai ser osso.
Ontem, após o nosso gol, o Santos parecia um time pequeno jogando contra o Real Madri, o Santos se encolheu com os 11 jogadores atrás da linha da bola, o Guilherme vindo dar carrinho na nossa bandeirinha de escanteio, e aí? Quem ia receber a bola na frente pra puxar contrataque???? Aí depois q toma o gol faz umas mudanças sem sentido, pra correr atrás do prejuízo, mas pq não tentou matar o jogo antes???
Se o Carile não entende o que q torcida cobra, ele é mais burro do q eu pensava
Time burro,fraco, preguiçosos,velho,fora de forma.
Este técnico só tem esquema,a retranca,nas estatísticas o Sport teve mais posse de bola,mais troca de passes e mais chutes certos no gol.
Não sei onde este treinador vê evolução no time,sempre o mesmo papo furado,acha que o torcedor não enxerga,vai a merda com estás tuas justificativas.
Agora terão dois dias de folga,voltam só segunda para fazer regenerativo e depois uma hora e meia por dia que irão se reunir para fingir que estão trabalhando até a derrota sexta feira para o Paysandu.
Bosta de time este santos,e as contratações que virão também não vai melhora nada.
Só vai subi porque este ano as equipes da segundo a também são péssimas
Calma já que o Edson defensor do Carile e do MT vem aqui com seu discurso defender o indefensável
Pra mim a culpa maior é dos jogadores, erros individuais que custam caro, o Wiliam bigode perdeu dois gols nos dois empates últimos, o Jair da “”base que salva””” entregou em três jogos e o ruim era o Joaquim? Precisa urgentemente um zagueiro, um nove e um ponta direita por que depender do Patati? Se tá louco ninguém merece
Porque o Furck que não tem habilidade e apenas finalizador, tem que jogar fora e longe da área? Porque quem sempre entra no lugar dele, é este horroroso Willian Bigode, não existe uma variação é sempre a mesma coisa. Já deu, Fora Carille!!
Fora Carille e vc sugere quem ?
Que evolução? O time não joga nada há algum tempo.