Santos de Carille é líder da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos empatou com o Sport em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (2) na Vila Belmiro, jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mantém uma invencibilidade de nove jogos na competição, mas a torcida está desanimada com o desempenho da equipe. Apesar da liderança, o Peixe não empolga o seu torcedor, que no final do jogo teve um misto de aplausos e vaias em Urbano Caldeira.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille pediu paciência e confiança, destacando o esforço do grupo para entender e competir na difícil disputa da Série B.

“Eu tenho que confiar e as pessoas têm que confiar em mim aqui dentro. É um trabalho que é acompanhado de perto por muitos, que acompanha o que a gente passa, o que a gente treina, o que a gente faz, o que a gente fala, o que a gente prepara para os jogos. A torcida está impaciente, não é de hoje, e sim dos últimos anos. A situação do Paulista é algo que acelera isso, porque ninguém esperava e daqui um pouquinho se cria algo que achavam que a gente ia atropelar na Série B. E a gente aqui dentro tinha consciência que era difícil, que a gente ia ter que entender o campeonato e a gente está entendendo esses jogos, competindo, brigando como tem que ser. Nove jogos de invencibilidade. E que eles confiem. Xingar a gente vai para casa, dorme, descansa e no outro dia é dia de trabalhar novamente”, disse o treinador.

LEIA TAMBÉM: Capitão do Santos, Diego Pituca diz que empate em casa tem “sabor de derrota”

Fábio Carille ressaltou que, embora não saiba exatamente o que a torcida cobra, ele está focado em melhorar o desempenho da equipe. Carille mencionou que nos empates recentes o Santos teve boas atuações fora de casa contra Vila Nova e CRB. Ele destacou ainda a competitividade do futebol atual.

“Eu não sei o que o torcedor cobra, eu sei o que a gente quer aqui. A gente melhorou, não resultado, mas desempenho, os dois jogos fora de casa contra a Vila Nova e contra o CRB. Muita gente falou do empate do CRB, o Atlético Mineiro, que para mim é um dos melhores elencos do Brasil, jogou mais de 30 minutos com um jogador a mais e não venceu o CRB (pela Copa do Brasil). Então o futebol está muito igual, tem que ter organização, tem que querer. Fluminense, que foi campeão da Libertadores, perdeu de virada ontem para o Juventude, Juventude que ganhou do Flamengo e do Corinthians na sua casa. Então não tem moleza não, é trabalhar, ir para o campo e fazer o melhor. E a expectativa é que nosso segundo turno seja melhor do que o primeiro”, afirmou.

O próximo desafio do Santos será contra o Paysandu, na sexta-feira (9), fora de casa, pela abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe lidera a Série B de forma isolada.