Carille deve fazer testes nos jogos-treino do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille revelou que o Santos deve ter jogos-treino durante as pausas no calendário da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador reforça a importância de folgas para o elenco mais experiente do clube e vê a oportunidade para dar minutagem aos jogadores que têm atuado menos na temporada.

“Para o nosso elenco eu acho muito bom. Time experiente, tempo a mais para recuperar jogadores e estamos mexendo, clube tem trabalhado, para fazermos alguns jogos dentro do nosso calendário. Mas falando de um Giuliano, Gil, idade mais alta, dá pra recuperar e preparar bem para o jogos. Esses jogos que podem acontecer, não tem nenhum definido ainda, vai mudar bastante nosso calendário. Por exemplo, jogo na sexta e segunda, para preparar melhor os atletas. De sexta a sexta, dá pra sentar com a CBF e mostrar a necessidade desses jogos para que encaixe e não atrapalhe nossa sequência”, reforçou.

Carille ainda vê chance de testar variações táticas nesses confrontos amistosos. O comandante santista se vê hoje na formação do 4-4-2 e conta com a categoria Sub-20. O profissional ainda acredita que para passar aos 4-2-4 teria que mais dificuldade por conta da qualidade da saída de bola, mas não descarta tentativa.

“Já estou no 4-4-2, já vejo Giuliano como segundo atacante, já teve Rodriguinho com Jô, Tardelli com Marcos Leonardo. Giuliano tem qualidade para pisar na área e fazer gol também. Tenho acompanhado a base desde a Copa São Paulo, estou indo em jogos. Quando não estou trabalhando, estou acompanhando os jogos. Acho que o momento certo aparece. O Sub-20 dá essa minutagem. Notícia um pouco triste, acho que o Hyan sente uma lesão na panturrilha, Souza jogou uns 20 minutos, apesar do calor, precisa ter mais minutos. Vamos usar muito o Sub-20, mas precisamos que eles estejam bem preparados”, avaliou.

“Para gente passar pro 4-2-4, dois meias por dentro, temos que sair com muita qualidade de trás, não adianta ficar na bola longa. Temos que ter cuidado. Pode ser sim, nos jogos-treinos ou nos jogos que faremos, a única intenção é colocar esses jogadores que participam menos colocar em situação de jogo, pode ser que eu use. Mas temos que sair com muita qualidade de trás para chegar com a bola no pé e envolver o adversário”, reforçou.

Leia também: