Giuliano iniciou bem a temporada no Santos antes da lesão (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille preza por cautela no retorno do meia Giuliano no Santos depois de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O treinador também pediu paciência neste início de temporada por conta do desgaste e ressaltou gramados ruins que a equipe enfrentou até a quarta rodada.

“Vamos ter paciência com o Giuliano, vamos pensar na temporada, vamos deixar ele recuperar bem. Claro que o departamento médico ali trabalha bem, fisioterapeutas bons, com o tempo. Enquanto o Willian é algo que a gente tem que ter um cuidado maior, o nosso jogo foi lento demais mesmo. E também é o quarto jogo, três fora e os quatro jogos com problema no campo. Botafogo não estava legal, Ponte debaixo de muita água, Palmeiras todos nós sabemos. E hoje, outra vez, os jogadores reclamando muito que o pé não estava firmando, por conta da chuva que ocorreu a tarde. Mas teve, assim, sabedoria para suportar essas dificuldades e somar pontos. Chegar a nove pontos hoje foi muito importante para nós”, reforçou Carille na coletiva após a vitória sobre o Água Santa.

Nas duas primeiras rodadas, o técnico repetiu a escalação e precisou fazer mudanças no jogo contra o Palmeiras e no duelo contra o Netuno. Entre os jogadores que chegaram, Aderlan e Guilherme foram poupados clássico enquanto Giuliano se lesionou. Dos remanescentes, Felipe Jonatan chegou a ficar de fora por precaução após retorno da LCA.

A previsão de retorno do meia é de duas a três semanas. Cazares vem sendo o substituto escolhido pela comissão técnica. Carille também ressaltou preocupação com a dupla de volantes Diego Pituca e João Schmidt que atuaram em todos os jogos até então. Além do Bigode e pelo elenco que possui uma média de idade mais alta.

Leia também: