Carille promete um Santos melhor taticamente contra Guarani e Corinthians

Santos de Carille jogou 75% dos jogos fora de casa neste inicio de temporada (Foto: Divulgação / Guilherme Greghi)

O Santos conquistou sua terceira vitória em quatro rodadas neste início do Paulistão 2024. Sob o comando de Fábio Carille, o time é líder isolado do Grupo A da competição com 9 pontos.

Na última quarta-feira (31), novamente fora de casa, o Peixe superou o Água Santa por 1 a 0. Nessas quatro rodadas, esse também foi o terceiro jogo longe da Vila Belmiro. Mesmo com o placar a favor, Carille admitiu que sua equipe não teve uma boa atuação devido à parte física.

O treinador foi questionado na coletiva sobre a parte tática de seu time, mas ele próprio afirmou que tem dificuldade nessa área devido ao pouco tempo de treinamento com jogos consecutivos. No entanto, ressaltou que nas próximas duas rodadas, onde o Santos enfrenta Guarani e Corinthians em casa, sua equipe deverá mostrar evolução na parte tática.

“Considero o meu grupo muito inteligente, além da qualidade. A parte física, essas questões, a gente coloca 30, 35 dias, e a parte de organização vai ser após esses nove jogos, que estão sendo um atrás do outro, e a gente não está conseguindo treinar tanto. Apesar da resposta estar sendo boa, há muitas coisas boas, é claro que há muito a melhorar, mas acredito que a partir do jogo contra o Corinthians, a parte física estará muito melhor. Agora, com três dias para pegar o Guarani, que foi quinta ponte, domingo, Palmeiras e hoje Água Santa, a resposta contra o Guarani já será melhor, e a parte técnica e tática, acredito que quando começarmos, teremos semanas abertas para treinar”, afirmou o treinador.

Após ter jogado 75% dos jogos fora de casa nessas quatro primeiras rodadas, o Santos terá a oportunidade de jogar em seus domínios nas próximas duas rodadas. No domingo (4), a equipe enfrentará o Guarani às 18h, enquanto na quarta-feira (7), receberá o Corinthians às 19h30.

Leia também: