Schmidt perdeu quatro quilos depois do clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille revelou que o volante João Schmidt passou mal depois do jogo contra o Corinthians e que atacante Otero tem sentido dor atrás no joelho. A dupla foi poupada no time titular do Santos no empate contra o Mirassol por 2 a 2, no Campos Maia, pela sétima rodada do Paulistão. Ambos entraram aos 16 minutos do segundo tempo.

“Primeiro não foi sem avaliação nenhuma. O João chegou com quatro kilos a menos e não passou tão bem depois do jogo contra o Corinthians. Tivemos o cuidado para não deixar ele muito em campo e estar mais propício a uma lesão. Otero vem reclamando de uma dor atrás do joelho, estamos com medo que isso aumente. Seguramos para os jogadores participarem menos”, explicou.

Carille teve quatro desfalques no confronto e fica na expectiva dos retornos para o clássico contra o São Paulo na quarta-feira (14), às 19h30min, no Morumbi. O zagueiro Joaquim cumpriu suspensão. Já o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, com edema no tornozelo, o meia Giuliano, com uma lesão muscular na panturrilha, e o atacante Julio Furch, com dores no edutor, seguem se recuperando e se quer viajaram.

“Não tenho informação sobre esses atletas ainda, não sei como foi o final de semana. Capaz de me passarem ainda hoje ou amanhã cedo, se tiverem à disposição, quero que eles estejam junto com a gente. De iniciar ou participar de parte do jogo. O que eu espero do clássico, nosso segundo tempo contra o Palmeiras e o primeiro tempo contra o Corinthians. Esse time que temos que armar e esperar uma resposta positiva”, afirmou.

Leia também: