O lateral Hayner deve atuar mais pela esquerda e não será utilizado no ataque (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Com a chegada de Rodrigo Ferreira, ex-Mirassol, o lateral-direito Hayner passará a ser uma opção para a lateral esquerda do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o jogador disputa a posição com Aderlan na direita, mas já atuou como lateral-esquerdo na ausência de Felipe Jonatan.

Em entrevista ao De Olho no Peixe, o técnico Fábio Carille explicou que conta agora com três jogadores para cada lateral, sendo dois mais experientes e um das categorias de base.

“Na nossa composição, a gente gostou muito da resposta que o Hayner deu pela esquerda. Tem o Souza, que é um menino que acredito muito, com o Felipe (Jonatan). O Rodrigo (Ferreira) chega junto com o Aderlan, com uma característica diferente, e com o Chermont. A gente vai ter dois jogadores prontos para jogar e o Chermont sendo o suporte”, afirmou Carille.

O treinador também descartou a possibilidade de utilizar Hayner como ponta, apesar do desempenho ruim dos jogadores do setor, como Pedrinho e Marcelinho.

“Nesse momento não vejo isso. Pela direita só o Aderlan e o Chermont, mas na fase decisiva não sei se é momento de lançar meninos. Pela esquerda temos Felipe e Hayner. Até o final do Paulistão, não vejo a possibilidade de usar o Hayner em uma posição que não seja a lateral”, afirmou o treinador.

Leia também: