Carille lamenta postura do Santos em derrota para o Bragantino (Foto: Guilherme Greghi)

O Santos sofreu uma derrota fora de casa para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste domingo (10), en partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille lamentou a derrota, e afirmou que sua equipe tomou decisões equivocadas durante o jogo.

Carille observou um Santos desconcentrado e lento, principalmente na primeira etapa. Embora tenha notado uma melhora na etapa final, ele apontou a falta de movimentação da bola para infiltrar na defesa adversária.

“Achei muito desconcentrado, tomando decisões erradas em campo mesmo quando estávamos com 11 jogadores. Tentamos mexer, buscamos mudanças para tornar o jogo mais dinâmico, não tão arrastado. Melhoramos um pouco, mas deveria ter sido mais. Com um jogador a mais, continuamos lançando a bola para disputa, quando poderíamos tê-la movimentado melhor, considerando a técnica de nosso time. Infelizmente, não conseguimos. O Bragantino, bem organizado, anulou o que propusemos”, disse Carille.

As decisões erradas, como o uso excessivo da bola longa, foram discutidas em outra parte da coletiva. O treinador planeja analisar o vídeo do jogo para corrigir esses erros ao longo da semana.

“Como mencionei anteriormente, tomando decisões equivocadas, e o uso excessivo da bola longa é certamente uma delas. Tínhamos jogadores para jogar de forma curta, penetrar no campo do Red Bull Bragantino com a bola dominada, mas optamos por bolas longas. Vamos assistir ao vídeo durante a semana, começar a análise amanhã para evitar esses erros durante a competição e a temporada”, concluiu.

O Santos agora terá uma semana completa de treinos para se preparar para o jogo contra a Inter de Limeira, última rodada da fase de grupos do Paulistão, às 16h do próximo domingo (10) na Vila Belmiro.

Leia também: