Carlos Alberto Torres ganhou homenagem de Santos e Fluminense (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Ídolo de Santos e Fluminense, Carlos Alberto Torres foi homenageado antes da partida entre as equipes, no Maracanã, no último domingo (13). O Peixe entregou para o Flu uma escultura em homenagem ao eterno “capita”. A criação da obra é do artista plástico internacional Renato Guedes.

Filho de Carlos Alberto Torres, o ex-zagueiro Alexandre Torres, representou o craque e recebeu a estatueta e uma camisa do Peixe dedicada ao seu pai, com o número 4 nas costas.

“Realmente é uma emoção muito grande estar aqui nessa partida entre Fluminense e Santos, os dois clubes dos quais o meu pai se tornou ídolo. Já tem um tempo que ele se foi, mas ele está sempre nas nossas memórias, minha e dessas duas torcidas. Essa homenagem é algo que me deixa muito feliz, ainda mais partindo dos dois clubes em conjunto. Significa muito para mim e para a minha família”, disse emocionado.

Alex Fernandes, coordenador do Memorial das Conquistas e idealizador da homenagem, também comentou sobre a ação.

“O Carlos Alberto é um ícone do futebol mundial. Foi revelado pelo Fluminense e consolidou sua carreira no Santos FC. Foi uma honra fazer essa homenagem ao maior lateral direito da história do futebol. Foi um exemplo de liderança dentro e fora de campo. Sempre representou os companheiros buscando melhorar a prática do futebol e foi um grande exemplo para todos nós”, afirmou Alex.

Pelo Alvinegro, Carlos Alberto Torres ganhou dez títulos oficiais: cinco Campeonatos Paulistas, em 1965/67/68/69/73, os Brasileiros de 1965 e 1968, o Torneio Rio-São Paulo de 1966, além das Recopas Sul-Americana e Mundial em 1968.