Casagrande vê Santos em pior fase da história (Crédito: Reprodução/WSCOM)

Walter Casagrande, ex-jogador e colunista do UOL, vê o Santos em seu pior momento da história do clube, com chances de rebaixamento para a Série B. Ele rebateu a entrevista de Paulo Roberto Falcão, coordenador técnico do Peixe, que acredita em vaga na Libertadores.

“Dois anos seguidos jogando para fugir do rebaixamento no Campeonato Paulista e agora assustando todo mundo, santista ou não. Joguei junto e contra o Paulo Roberto Falcão, fomos juntos para a Copa de 1986, trabalhamos anos fazendo grandes jogos como comentaristas da TV Globo e somos muito amigos, mas não concordo com a última entrevista que vi dele depois da derrota de domingo Contratando três ou quatro jogadores, ajudarão o Santos a fazer um resto de campeonato tranquilo, mas sem chance alguma de lutar por vaga na Libertadores”, indaga.

“É o momento mais delicado da história do Santos porque está correndo riscos de rebaixamento, sim. Terá que começar a jogar como não joga nos últimos três anos, precisa vencer e convencer, e isso não acontece em muitos jogos. Precisa parar de tomar gols, porque nas últimas quatro partidas tomou 15 e só fez sete. Será impossível reagir dessa maneira. Precisa contratar jogadores para serem titulares, porque não adianta ir atrás de jogadores iguais aos que já tem, porque é necessário, com urgência, aumentar a qualidade técnica desse grupo”, reforçou.

De acordo com o site de estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Santos tem 34,4 % de chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 14ª colocação do Brasileirão com 16 pontos com 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas somando 16 gols marcados e 23 sofridos.

Com apenas uma vitória nos últimos 14 jogos, o momento de crise da equipe também deixou os bastidores e foi para as redes sociais. O técnico Paulo Turra vive pressão por ser considerado autoritário.

Leia também: