Casemiro elogia Soteldo, adversário do Brasil nas eliminatórias (Foto: Divulgação / CBF)

O meia-atacante do Santos, Yeferson Soteldo, está pronto para vestir a camisa da seleção de seu país natal, a Venezuela, nos próximos dias, quando enfrentarão o Brasil e o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Soteldo, que tem sido uma peça fundamental nesta reta final de Brasileirão no Peixe, chamou a atenção do volante brasileiro Casemiro durante uma entrevista coletiva.

Casemiro, um dos líderes da Seleção Brasileira e jogador do Manchester United, destacou a qualidade ofensiva de Soteldo ao falar sobre a seleção venezuelana. Ele mencionou outros jogadores, como Rondón e Herrera, mas não deixou de elogiar o desempenho do camisa dez do Santos.

“Falamos um pouco sobre a Venezuela. Sabemos que o Rondón é um grande jogador, mas tem Herrera do Girona, que conheço muito bem e joga muito bem. No futebol não há partidas fáceis. Soteldo joga no Santos e também é grande jogador. O mais importante de tudo, e com respeito à Venezuela, é o que nós temos que fazer, independentemente do adversário jogar mais defensivamente ou ofensivamente. A chave é nosso futebol. Na América do Sul não há jogos fáceis e sabemos disso”, afirmou Casemiro.

Soteldo, que acumula 22 jogos com o Santos neste ano, contribuiu com um gol e seis assistências. O camisa 10 já passou mais de um mês nesta temporada afastado devido a questões nos bastidores com o treinador Paulo Turra. No entanto, ele voltou ao elenco e desempenha um papel crucial na equipe de Marcelo Fernandes.

Além de Soteldo, outro jogador do Santos que representará a Venezuela é o volante Tomás Rincón, que atua como titular e capitão do Peixe.

Leia também: