Jogo entre Red Bull Bragantino e Santos teve a data alterada pela CBF (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o confronto entre Red Bull Bragantino e Santos, pela oitava rodada do Brasileirão de 2023. O confronto estava previsto para o dia 29 de maio (segunda), às 20 horas, no Estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista, e foi antecipado para o dia 28 de maio (domingo), às 18h30min, no mesmo local.

A mudança foi uma solicitação do Grupo Globo, que transmite os jogos de segunda no SporTV.

Além disso, o Santos vai enfrentar o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto ainda não teve sua data divulgada, mas os dias reservados para as oitavas são 30, 31 de maio e 1º de junho. Se o confronto contra o Red Bull Bragantino fosse mantido para o dia 29, o Peixe só poderia atuar no dia 1º de junho para respeitar o prazo mínimo entre duas partidas.

A equipe do técnico Odair Hellmann terá uma maratona de jogos neste mês. Serão cinco confrontos pelo Campeonato Brasileiro (Cruzeiro, Bahia, Vasco, Palmeiras e Red Bull Bragantino), dois pela Copa do Brasil (contra o Bahia) e dois pela Copa Sul-Americana (contra Newell’s Old Boys e Audax Italiano).

Leia também: