A comissão de arbitragem da CBF divulgou na noite desta quinta-feira o áudio do VAR do gol anulado de Gil na goleada do Santos por 4 a 1 diante do Guarani, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo abaixo).
Gil havia marcado o terceiro gol do Peixe no jogo no final do primeiro tempo. Após o gol ser validado em campo, o VAR checou a posição do defensor, que estava em impedimento. No entanto, no meio do trajeto da bola, ela havia passado por um jogador adversário – o que anularia o impedimento.
O árbitro da partida, Paulo Balance Alves, foi chamado ao monitor para interpretar a reação do defensor do Guarani. Após analisar por alguns lances, o árbitro concluiu que o atleta do Bugre teve um toque deliberado, sendo assim, sem intenção. Com isso, ele afirmou que a bola estava muito próxima e o jogador se assustou, dando assim um rebote que manteria o Gil em posição irregular.
A equipe do VAR admite no primeiro momento que não tem as melhores câmeras para analisar se a posição de Gil era irregular. As linhas do defensor do Guarani são passadas por entre as pernas do zagueiro Gil.
“É ajustado, Paulo. A gente está com dificuldade de câmera, mas estamos levantando linhas”.
Depois de ajustarem as linhas, a equipe do VAR chama o árbitro.
“Paulo, preciso que você venha na área de revisão para checar se é um rebote ou se o jogador defensor joga deliberado”, dizo VAR.
“Para mim ele não tem espaço para jogar, ele abre a perna numa ação reflexa numa bola que está vindo do atacante”, completa o VAR.
“Para mim isso não é uma deliberado, tá. A bola é muito rápida, é um rebote, é uma reação dele. Não é deliberado. Proximimidade curta, a bola vem muito rápido e ele não tem o total domínio da bola para jogar deliberado. Ele não tem total ação, não. Vou voltar com impedimento”, afirma Paulo Balance Alves.
Confira o vídeo com o áudio aqui:
Leia também:
Ate na Serie B..Eles Roubao a Gente..
Roubao? Roubam. …Meu Deus, você é analfabeto de pai e mãe. Triste!!!!!!!!
Quem defende Rueda e outras porcarias oriundas da cadeia, provavelmente não deve dispor de um alto grau de inteligência.
Além disso, não tem muita moral para classificar o nível de conhecimento de alguém.
Mil vezes escrever errado ao ser uma pessoa como você, não existe palavras para referir-se a sua pessoa, se você tivesse o mínimo de dignidade, você nunca mais voltava nesse espaço para escrever uma vírgula.
Erro de português é normal e não ofende ninguém. Atitudes como a sua que são mesmo vergonhosas e evidenciam que você sim não tem educação e empatia… mesmo que os seus pais tenham tentado lhe ensinar.
Mas quem apita o jogo, o árbitro de campo ou o VAR?
Na verdade o futebol brasileiro virou uma várzea, sem contar os envolvidos em sites de apostas.
Com certeza esses caras do VAR nunca chutaram uma bola,dizer que o defensor não atacou a bola deliberadamente? Ele vai em direção da bola e tenta tirar da área e erra sobrando para o Gil. Horríveis esses árbitros.
CARA ESSE RICARDO É REPUGNANTE,ESSE LIXO AINDA QUER TER MORAL E ENSINAR PORTUGUÊS PARA OS OUTROS,,MANO VAI CASSAR MARIDO SEU FDP, AFEMINADO…
Aqui é só para criticar o erro do VAR, e não comentar os erros de gramática das pessoas que talvez não tiveram oportunidade de estudo.
Uma vergonha, são muitos incompetentes juntos
Depois quer que te respeitem seu hipócrita ,
Resto de seres desumanos imundos . Vcs que são a infelicidade da nação e a tristeza de pai e mãe . Se coloca no seu lugar da cunha .
E Depois quer que te respeitem seu hipócrita
Resto de seres desumanos imundos . Vcs que são a infelicidade da nação e a tristeza de pai e mãe . Se coloca no seu lugar da cunha
Falta de sensibilidade querer corrigir erros de português num sistema educacional falido!
Erro de português é normal e não ofende ninguém. Atitudes como essa do Ricardo da Cunha que são mesmo vergonhosas e evidenciam que ele sim não tem educação e empatia… mesmo que os seus pais tenham tentado lhe ensinar.
Esse filha da puta é tão ignorante que usa reticências em uma exclamação. Tem que ensinar esse corno que, quando for uma exclamação, usa-se reticências no final da frase. Então, parceiro, antes de corrigir alguém, procura estudar mais seu lixo.
Este tal de Ricardo não tem a mínima educação para tratar as pessoas. Isto não se faz. É o preconceito em julgar o erro de outros. Mas tudo bem o que importa é que os demais respeitaram a pessoa que que por infelicidade digitou a palavra com erro.