Santos decide a primeira fase fora de casa (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas e horários da primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Os confrontos se iniciam no dia 22 de fevereiro e se estendem até o dia 3 de março. Nesta fase, as partidas são únicas e eliminatórias.

O Santos joga contra o Salgueiro-PR, no próximo dia 22 de fevereiro (terça-feira), às 21h30. O jogo terá transmissão da Amazon Prime Vídeo. Para ter acesso, basta ser assinante da plataforma, no valor de R$ 9,90. Não há custos adicionais para acompanhar a partida.

A entidade, porém, ainda não definiu o palco do jogo. Teoricamente, o jogo seria no Estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, mas ainda não há confirmação. O Peixe tem a vantagem do empate no jogo.

Se avançar, o Peixe vai enfrentar o vencedor de Fluminense, do Piauí, e Oeste na segunda fase. Assim como na primeira fase, o time comandado pelo técnico Fábio Carille fará o jogo único fora de casa, mas em caso de empate nesta final o classificado será conhecido na disputa por pênaltis.

A partir da terceira fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Nessa etapa, entram mais 12 equipes na competição: as classificadas para a Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste (Bahia), Copa Verde (Remo) e Campeonato Brasileiro da Série B (Botafogo), além de clubes complementares da Série A.