José Carlos Peres busca alternativas financeiras para arcar com a alta folha salarial do Peixe (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Estão marcadas férias coletivas dos jogadores que atuam no futebol brasileiro. A CBF e os clubes das quatro divisões do Brasil tiverem uma reunião nesta quinta-feira, por videoconferência, onde ficou decidido que os jogadores estarão de férias a partir do dia 1º da abril. O período durará 20 dias e a reapresentação seria no dia 21 (a data não foi definida oficialmente, pois depende da evolução do Coronavírus no Brasil). As informações são do Blog da Nadja Mauad, do GloboEsporte.com, que foram confirmadas pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A CBF descarta nesse momento qualquer possibilidade dos campeonatos estaduais não terminarem. Quando voltarem aos treinos, os jogadores terão 10 dias para recondicionamento físico antes do reinício das competições. O Brasileirão seria inciado somente após o fim dos Estaduais e seguiria até o final de dezembro.

O grande impasse agora segue sendo a questão salarial. Os clubes e os atletas não chegaram a um acordo e a proposta de redução de 25% foi rejeitada pelos jogadores. Sem acordo coletivo, cada time terá que resolver essa questão internamente e a CBF não ajudará financeiramente as entidades. Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira.