
Santos decide vaga na final do Paulistão neste domingo (9) contra o Corinthians (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
A CBF determinou que as finais dos campeonatos Estaduais envolvendo clubes da Série A devem acontecer até o dia 26 de março. No entanto, a decisão do Campeonato Paulista já está prevista para os dias 16 e 27, independentemente de quem avançar à final. Essa definição aconteceu por conta do calendário do Corinthians, que disputará a fase prévia da Libertadores.
Caso o Santos se classifique, o clube pode solicitar a antecipação do jogo decisivo para o dia 16, com a ida acontecendo no dia 13. Para isso, o pedido precisaria ser aceito pelo adversário, o que pode ser viável, já que tanto Palmeiras quanto São Paulo também seriam afetados pela Data Fifa.
Se a final for mantida para o dia 27, Neymar estará disponível para o Santos, mas não terá tempo para treinar entre os dois jogos da decisão. O camisa 10 pode enfrentar uma sequência intensa de partidas: jogo de ida da final no dia 16, confronto da Seleção Brasileira no dia 20, outro compromisso pelo Brasil no dia 25 e a volta da decisão no dia 27. Além do brasileiro, o Santos ainda conta com Soteldo e Tomás Rincón na seleção da Venezuela nesta Data Fifa.
Porém, com a determinação da CBF, as datas ficam ainda mais apertadas, com jogadores atuando dia 25 pelas seleções e a final marcada para o dia seguinte. O Campeonato Brasileiro começa logo depois, no dia 29 de março.
As estreias dos quatro semifinalistas do Paulistão no Campeonato Brasileiro estão definidas:
- Santos: 30 de março, contra o Vasco, fora de casa.
- Corinthians: 29 de março, contra o Bahia, fora de casa.
- Palmeiras: 29 de março, contra o Botafogo, em casa.
- São Paulo: 30 de março, contra o Sport, em casa.
Eu não sei o que pior o sistema político brasileiro ou o sistema de futebol da CBF, mas ambos são uma verdadeira zona que faria corar as ladyes do brega…
Fom fom
Imbecil cala boca vagabunda