CBF irá homenagear Pelé na Supercopa do Brasil (Foto: Divulgação / CBF)

No próximo domingo (4), a CBF presta mais uma homenagem a Pelé ao renomear a Supercopa do Brasil para Supercopa Rei. Após o falecimento do maior jogador de todos os tempos em dezembro de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol já havia feito outras homenagens, como adotar o apelido ‘Rei’ no Brasileirão de 2023.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou que Pelé merece todas as homenagens, e a Supercopa Rei visa dar ainda mais importância a essa competição, que marca o início oficial da temporada do futebol brasileiro.

“O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto do nosso torcedor’, afirmou o presidente da CBF.

Lênin Franco, diretor de marketing da entidade, ressaltou a importância de preservar a memória do futebol brasileiro e destacou que a competição é uma forma de homenagear eternamente o Rei do futebol.

“A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos. Esse jogo é mais uma maneira que nós súditos temos de homenagear eternamente o Rei do futebol”, completou o Franco.

A partida, que será disputada no Mineirão, às 16h, entre Palmeiras e São Paulo, será palco de várias homenagens a Edson Arantes do Nascimento. A iniciativa da CBF busca manter viva a referência dos grandes ídolos do futebol, sendo Pelé reconhecido como a maior referência de todos os tempos.

Leia também: