O Santos perdeu por 2 a 1 para o Corinthians pelo Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Santos perdeu para o Corinthians por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Parque São Jorge, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Foi a primeira derrota do Peixe na competição.

Com o resultado, o Santos segue na quinta colocação do grupo A, com quatro pontos ganhos. Na próxima rodada, dia 1 de novembro, a equipe recebe o Fluminense.

O jogo

Os dois jogadores do profissional que desceram para reforçar o time tiveram atuações opostas. O meia Anderson Ceará fez o gol do Santos e criou as principais jogadas da equipe enquanto o volante Ivonei foi expulso ainda aos 27 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com um a menos, o Santos abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Allanzinho fez grande jogada individual pela esquerda, invadiu a área e sofreu pênalti. Ceará cobrou com categoria e fez o primeiro gol do jogo.

O Corinthians conseguiu a virada em menos de 20 minutos do segundo tempo. Aos 7 minutos, Hugo Conceição empatou o jogo e Antony Alves fez o segundo aos 18 minutos.

Mesmo com um a menos, o Santos pressionou o Corinthians e chegou a ter chances de chegar ao empate, especialmente em jogadas de Anderson Ceará, mas não conseguiu fazer o segundo gol.

O Santos jogou com Paulo Mazotti, Doquinha (Fernando), Derick, Jhonnathan e Wellington (Pedro Scaramussa); Vinicius Balieiro, Ivonei e Anderson Ceará, Allanzinho (Nicão), Bruno Marques e Matheus Moraes (Lucas Barbosa).