Rogério venceu o Santos duas vezes o Peixe no Brasileirão (Crédito: Divulgação)

Apesar de não ser um dos primeiros nomes da lista de treinadores pretendidos pelo Santos, o nome de Rogério Ceni voltou a ganhar força dentro da Vila Belmiro nas últimas horas. O técnico comandou a campanha histórica do Fortaleza no Campeonato Brasileiro 2019, levando a equipe à Copa Sul-Americana, mas ainda não decidiu se continuará no clube nordestino em 2020.

Rogério Ceni voltou a ser cogitado no Peixe depois que a lista de treinadores do Santos diminuiu recentemente. Ariel Holan já foi anunciado pela Universidad Católica (Chile). Sebastián Beccacece está muito perto de fechar com o Racing (Argentina). Com isso, o único possível, dos três nomes trabalhados inicialmente, é o de Miguel Ángel Ramírez.

Mesmo com o interesse, o Santos não está entre as prioridades de Rogério Ceni. Segundo pessoas próximas ao treinador, ele está receoso de aceitar uma possível proposta do Alvinegro pela ligação que tem com o rival São Paulo. Outro ponto que afasta Ceni da Vila Belmiro é o presidente José Carlos Peres. Rogério já conversou com seu amigo Paulo Autuori sobre o mandatário santista. As referências não foram boas.

Ceni deve optar por renovar com o Fortaleza ou aceitar o desafio de treinar o Athletico Paranaense, clube que já sondou a sua contratação.