Brayan é mais um centroavante promovido por Cuca (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com Raniel machucado e Kaio Jorge na Seleção Sub-20, o único centroavante de ofício à disposição de Cuca no elenco principal é Marcos Leonardo. Como solução, o treinador promoveu o jovem Brayan Kruger, que, na sua segunda passagem pela base do Peixe, ganha a primeira chance como profissional.

“É uma emoção muito grande estar aqui. A primeira vez que vim para o Santos foi em 2017, mas após alguns problemas familiares precisei ir embora, e voltei no final de 2019. Treinei, fiquei no sub-20 e me avisaram que poderia subir para o profissional antes do jogo contra o Vasco. Joguei, fiz gol e depois nos treinos me avisaram que deveria me apresentar ao profissional. Estou muito feliz por fazer parte disso”, disse o centroavante de 18 anos.

“Minhas principais características são a força, bola aérea, pivô e boa presença de área. No profissional é um treino de outro nível, muito mais intenso, mais força, mais disputa, mas o pessoal me acolheu muito bem e vou procurar trabalhar bem no dia a dia para procurar ajudar a equipe”, concluiu Brayan.

Cuca promoveu Brayan e Ângelo para reforçar o elenco profissional, que volta a treinar na tarde desta sexta-feira. O Peixe se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, 16h, pelo Campeonato Brasileiro.