Projeto da Nova Vila Belmiro já foi aprovado pelo Conselho (Crédito: Reprodução)

O presidente eleito do Santos, Andrés Rueda, conversou pela primeira vez com representantes da W Torre sobre o projeto de construção da Nova Vila Belmiro. Na manhã desta quarta-feira, Rueda teve uma reunião virtual com o CEO da empresa, Luis Davantel.

Na conversa, o CEO da W Torre parabenizou o dirigente pela vitória na eleição do Santos e reforçou o interesse na construção da Nova Vila Belmiro mesmo após o falecimento do dono da construtora, Walter Torre, há duas semanas.

Andrés Rueda também manifestou apoio ao projeto e indicou Rafael Leal, que será membro do Comitê de Gestão e é Secretário de Cultura de Santos, para ser o responsável pelo prosseguimento das conversas.

Na primeira quinzena de janeiro, representantes da empresa e do clube devem se reunir para detalhar prazos e próximas etapas do projeto.

O projeto custará cerca de R$ 220 milhões e o prazo para a construção é de 24 meses após todas as aprovações. O financiamento virá de um fundo de investimento imobiliário que terá o Allianz Parque, o novo estádio do Vasco em São Januário e o nova Arena da Ponte Preta.

A Arena será totalmente coberta, com capacidade para 25 mil pessoas, terá estacionamento para 943 vagas simultâneas abaixo do gramado, que será elevado acima de 10 metros do nível do solo – característica única no futebol mundial. O complexo terá mais de 11 mil m² de áreas comerciais, incluindo uma grandiosa área no topo do estádio, batizada como “Vila”, 712 cadeiras com vista espetacular, ciclovia, réplica do calçadão de Santos, áreas de lazer e entretenimento.