
Pedro Martins está há cinco meses como CEO do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Pedro Martins, CEO do Santos, afirmou que o clube já trabalha por reforços e espera ‘finais’ até a parada para o SuperMundial. Antes da pausa, a equipe do técnico Cleber Xavier mais três jogos pelo Brasileirão diante do Vitória, no Barradão, contra o Botafogo, na Vila Belmiro, e enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão.
“Já discutimos internamente com toda a diretoria e comissão técnica, de perfil, que tipo de jogador. Mas a resposta temos que dar em Salvador com esse elenco e com esse grupo. Precisamos olhar para dentro, pensando no que a gente tem até a parada. Temos algumas finais contra Vitória, Botafogo e Fortaleza. Só assim iremos para a parada com outro sentimento e projeção para o Campeonato Brasileiro do Santos”, afirmou.
Leia também: Árbitro relata invasão de campo e canto homofóbico da torcida do CRB para Neymar
A janela de transferências abre no dia 10 de julho e fecha no dia 2 de setembro. Na Série A, os clubes podem inscrever no máximo 50 atletas até o dia 12 de setembro e pode substituir 8 da lista até o dia 3 de outubro dentre os já inscritos anteriormente. Um atleta só pode ser inscrito por outro time no Brasileirão se tiver atuado no máximo em 6 jogos pela equipe anterior.
Na janela do começo do ano, foram onze contratações realizadas: os zagueiros Zé Ivaldo (emprestado do Cruzeiro) e Luisão, o lateral Léo Godoy (emprestado do Athletico-PR), o volante Zé Rafael, os meia-atacantes Barreal (emprestado do Cinicinatti-EUA), Thaciano e Neymar e os atacantes Tiquinho Soares, Rollheiser, Deivid Washingtin e Gabriel Veron (emprestado do Porto-POR).