Pedro Martins concedeu coletiva após eliminação na Copa do Brasil (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a eliminação do Santos na terceira fase da Copa do Brasil, nos pênaltis contra o CRB, o CEO do clube, Pedro Martins, falou com a imprensa e apontou que a saída para a crise atual está na estrutura interna. Segundo ele, o caminho será buscar respostas dentro do próprio Centro de Treinamento, sem recorrer a mudanças externas neste momento.

Pedro comentou sobre o desempenho do time e reconheceu que o elenco, a comissão técnica e a diretoria não têm entregado o necessário. Para o dirigente, o clube deixou de alcançar uma das metas da temporada ao ser eliminado da Copa do Brasil.

“Avaliação interna é de que todos precisam fazer melhor, diretoria, comissão técnica e jogadores. A gente sabe que o elenco do Santos, pelo que foi projetado, não era para estar na situação que está. Hoje a gente não cumpriu um dos objetivos da temporada.”

Sobre os próximos passos, Pedro reforçou que o foco está no trabalho interno e que o grupo que está à disposição será responsável pela tentativa de recuperação do time.

“Nossa ideia é olhar para dentro do CT e não para fora. A gente acredita que as saídas estão dentro do CT. A gente precisa trabalhar melhor, fazer uma reflexão muito forte sobre o que tem sido a nossa temporada até agora, mas a gente acredita que com o que a gente tem dentro do CT a gente vai conseguir sair dessa situação.”

O Santos não vence há sete jogos, sendo cinco sob o comando de Cleber Xavier. São quatro jogos sem conseguir marcar um gol, são mais de 400 minutos sem balançar as redes.

O time volta a campo no domingo (25), às 18h30, para enfrentar o Vitória, no Barradão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube é o vice-lanterna da competição, com apenas cinco pontos.