César Sampaio já trabalha ao lado de Caixinha no Santos (Crédito: Santos FC/Divulgação)

César Sampaio, novo auxiliar técnico fixo do Santos, comentou sobre a nova função no clube e exaltou o ‘DNA’ ofensivo. O ex-volante vai dar auxilio à comissão técnica, vai conectar a rotinas com a identidade do Peixe, contribuir com estudos e análises para documentar os critérios inegociáveis na gestão técnica como perfil de jogo, perfil de atleta e rotinas exigidas.

“Voltar às origens é algo maravilhoso, né!? Estou desfrutando de cada minuto aqui, encontrando amigos de muito tempo, essa atmosfera está me fazendo muito bem. Irei me doar o máximo para que a gente tenha um ano vitorioso, de grandes conquistas, sucesso e de um ambiente muito positivo. O Pedro me chamou pra ser a referência pra comissão nova, né!? Passando um pouco do DNA do Santos FC, do modelo de jogo, perfil de atleta”, afirmou.

Leia também: Santos encaminha empréstimo de Vinicius Balieiro para a Chapecoense

O convite partiu de Pedro Martins, novo CEO do Alvinegro. O profissional também vai fazer a transição do Sub-20 para o elenco principal, vai estudar  o perfil individual dos atletas, com projeção futura e a criar um plano individualizado de trabalho e desenvolvimento dos talentos. Além do relacionamento com os jogadores da equipe principal.

“Também para ser o interface entre a categoria de base, disponibilizando o conhecimento, práticas de gestão e de campo. Enfim, vou estar navegando em todos os departamentos do futebol com o objetivo único de fazer todos nós produzirmos mais, contribuindo para o melhor do Santos e cada um dentro do seu setor que possa estar fazendo o seu melhor”, completou.