Chamado pela Costa Rica, Ruiz desfalcará o Santos em dois jogos

Por | 2018-11-08T16:57:59+00:00 8 de novembro de 2018, 17:00 |

Bryan Ruiz vai defender a seleção de seu país (Crédito: Ivan Sorti/Santos FC)

O Santos vai ficar sem o meia Bryan Ruiz em pelo menos dois jogos do Campeonato Brasileiro. O jogador foi convocado nesta quinta-feira para dois amistosos que a seleção da Costa Rica fará neste mês contra equipes da América do Sul: Chile, no dia 16, e Peru, no dia 20. Ele é capitão do time costarriquenho.

Ruiz, que deverá ser titular na partida contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, por causa da suspensão de Diego Pituca, ficará fora do jogo contra o Flamengo, no dia 15, no Rio de Janeiro, e da partida diante do América-MG, em Belo Horizonte, no dia 18. É possível que ele esteja de volta a tempo de enfrentar o Botafogo, duelo que ainda não tem data marcada, mas que o Santos deseja que seja no dia 22 (quinta-feira).

Embora a notícia seja ruim para o técnico Cuca, o próprio Ruiz disse nesta semana que o fato de ter jogado recentemente duas partidas pela seleção da Costa Rica o ajudou a ganhar ritmo de jogo, o que foi importante para seu crescimento no Santos.

O Peixe ainda aguarda a confirmação da convocação de Carlos Sánchez para dois amistosos da seleção do Uruguai, um deles contra o Brasil. Caso seja mesmo chamado, o meia também vai desfalcar o Peixe contra Flamengo e América – e possivelmente diante do Botafogo, se esse jogo for marcado para o dia 21. Como a equipe uruguaia enfrentará a França no dia 20, na França, será difícil que Sánchez esteja condições de atuar pelo Santos pouco mais de 24 horas depois.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário