Instagram da Chape anunciando a contratação de Balieiro, Menino da Vila (Crédito: Chapecoense)

A Chapecoense oficializou a contratação do volante Vinicius Balieiro, que chega por empréstimo do Santos. A equipe de Chapecó disputará o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro. Com contrato até o fim de 2025, Balieiro deve se tornar agente livre após o término do vínculo com a Chape.

Fora dos planos do técnico Pedro Caixinha, o Menino da Vila não entrou em campo pelo Santos no ano passado. Ele começou a temporada no ‘Grupo B’, formado pelos jogadores afastados, mas acabou reintegrado e inscrito tanto no Paulistão quanto na Série B. Apesar disso, não foi relacionado no estadual e ficou no banco em cinco partidas do Brasileiro, contra Paysandu, Ceará, Coritiba, CRB e Sport.

Entre os atletas emprestados pelo Santos estão os zagueiros Messias e Luiz Felipe (ambos no Goiás), Alex (Portuguesa), o lateral Nathan (Internacional), os volantes Matheus Nunes (Portuguesa), Balão (Sampaio Corrêa), Nonato (Fluminense) e o meia Ed Carlos (Niki Volou).

Natural de Campinas (SP), Balieiro nasceu em maio de 1999 e chegou ao Santos em 2017 para atuar na equipe Sub-20, após se destacar no Paulista de Jundiaí. Desde então, acumulou 71 jogos pelo clube profissional, com 3 gols marcados.

Sua trajetória inclui passagens pelo Paulista e Brasileiro Sub-20, além de atuações pelo profissional na Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Em 2022, foi emprestado ao Ituano, onde disputou sete jogos pela Série B.

No ano passado, Balieiro não jogou pelo Santos, mas agora busca retomar espaço no elenco da Chapecoense.