Santos estreia no Paulistão nesta noite diante do Red Bull Bragantino (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A espera acabou. O Santos terá a primeira partida sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira na noite desta quinta-feira, às 19h15min, diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, na estreia no Paulistão 2020.

Além do treinador, o Peixe terá algumas mudanças em relação ao time do ano passado. O goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz e Jorge e o zagueiro Gustavo Henrique deixaram o clube. As contratações até agora foram o lateral Madson, que deve ficar fora da estreia por um trabalho de reequilíbrio muscular, e o atacante Raniel, quie disputa uma vaga no time titular com o garoto Kaio Jorge.

A vaga no ataque apareceu pela ausência do atacante Soteldo, convocado para defender a seleção da Venezuela. Além dele, Jesualdo Ferreira não poderá contar com os zagueiros Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar, entregues ao departamento médico. Serão ao menos cinco mudanças em relação ao time que encerrou a temporada passada com uma goleada por 4 a 0 diante do campeão Flamengo.

“Nós temos de trocar, o Soteldo não vai estar aqui ainda. O mesmo acontece com os dois centrais (Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar), tivemos de fazer adaptações e sempre encontrar e equilibrar estas ausências. Vocês vão ver algumas diferenças do time do ano passado. Nada é igual, os jogadores já não são os mesmos. Quero que a equipe queira ganhar sempre”, explicou Jesualdo Ferreira em coletiva de imprensa nesta quarta.

A estreia do Santos no Paulistão deve ter casa cheio. Até o início da noite desta quarta, os torcedores já haviam comprado 9.500 ingressos. Se o técnico Jesualdo Ferreira fez mistério sobre o time titular, dois pontos são certos: Alison será o capitão na estreia e Cueva está fora dos pensamentos do treinador.

SANTOS X RED BULL BRAGANTINO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15min
Árbitro: Raphael Claus

SANTOS
Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marrinho, Eduardo Sasha e Kaio Jorge (Raniel). Técnico: Jesualdo Ferreira

RED BULL BRAGANTINO
Júlio César, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edmar; Barreto, Uilliam Corrêa e Claudinho; Arthur, Ytalo e Thonny Anderson. Técnico: Vinícius Munhoz