Chermont reconquistou a titularidade no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito JP Chermont reforçou que a classificação do Santos para as quartas de final do Paulistão era obrigação. O Menino da Vila foi titular na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, no Limeirão, pela última rodada da fase de grupos do estadual, neste domingo (23), que carimbou a vaga. O Peixe terminou a primeira fase na liderança da chave e vai enfrentar o Red Bull Bragantino no mata-mata.

“A classificação era mais do que nossa obrigação. A gente não começou bem, começamos oscilando. Mas com a ajuda de reforços e melhorando nosso futebol, conseguindo mostrar com mais ritmo de treino, demos a volta por cima e classificamos em primeiro que sempre foi nosso objetivo”, afirmou.

Chermont ainda brincou sobre Neymar depois que o craque escolheu o lateral para participar do rachão no último treino antes do confronto em Limeira.

“Ele é meu ídolo. Estar dividindo vestiário com ele é outra coisa, surreal. Temos que levar como trabalho, respeitar a privacidade dele. Quando ele me escolheu no rachão, caramba”, brincou.

Leia também: Confira a classificação ao final da primeira fase do Paulistão 2025

Questionado sobre o clima do elenco após um ano de segunda divisão do Brasileiro, o jovem ressaltou que sempre teve alegria no Alvinegro e que não é clube para isso. Com missão cumprida, o jogador projetou um ano brilhante com a chegada de novos atletas.

“O Santos não é time para Série B, o grupo sempre está fortalecido. Ano passado mesmo com isso, a resenha no vestiário e o clima sempre era bom. Nossa função era subir e cumprimos. Alegria sempre vai ter e com a ajuda dos reforços, tenho certeza que vai ser um ano brilhante para nós”, concluiu.