Chris Lessa está invicta no comando das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila venceram o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro pelo Brasileirão Feminino na noite deste último domingo. Os gols santistas foram marcados pela Ketlen e Brena. A técnica Christiane Lessa analisou a vitória e reforçou a importância de vencer um clássico ainda mais diante o Corinthians, o atual campeão da competição.

“O que significa ganhar um clássico? Um tradição muito forte, é maravilhoso. Mostra que estamos no caminho certo e que as meninas estão cumprindo aquilo que estamos pedindo. Mais uma vez, elas estão cumprindo, mesmo com todo cansaço e eu vi muito cansaço delas hoje, me preocupou muito esse jogo. Estou feliz pela performance delas”, analisou a treinadora.

A comandante santista também ressaltou que o resultado dá confiança para a equipe ao longo da temporada. Lessa ainda vê melhora na parte defensiva, mas valorizou o ataque e a quantidade de finalizações do Santos.

“Eu sou muito exigente na parte da finalização, sei que na parte defensiva tem que ter paciência por todas as trocas e falta de tempo para treinar. A mentalidade serviu para mostrar que o líder Corinthians, e atual campeão brasileiro A-1, também tem 11 jogadoras. Às vezes, as pessoas criam um mostro, temos que respeitar todos os oponentes na mesma forma e foi isso. Por isso atacamos, elas acreditaram e só tem a crescer na nossa jornada.”

Com a vitória, as Sereias ocupam a vice-liderança do Brasileiro com onze pontos. O Santos segue invicto no comando de Christiane Lessa com três vitórias e dois empates. São 12 gols marcados e 6 sofridos.