Cittadini ganhou a vaga de Renato e virou titular do meio de campo do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Novo titular do meio de campo do Santos, Léo Cittadini vem crescendo junto com o time. Depois de muitos testes, Jair Ventura encontrou nele as características que desejava para jogar na segunda linha de quatro atletas: defender como um volante e criar como um meia. Indo para seu quinto jogo como titular no ano, Cittadini quer um bom resultado contra o Botafogo, neste domingo, em Ribeirão Preto, para o Peixe não se complicar no Campeonato Paulista.

Será um jogo muito difícil. Temos de mudar a chavinha agora, temos o Campeonato Paulista pela frente. Tivemos pouco tempo para descansar, mas vamos focados para fazer uma boa partida. Nada será decidido nesse primeiro jogo, mas temos de sair com um bom resultado. É importante trazer uma vantagem para a Vila Belmiro, para a nossa casa. Isso é fundamental para que a gente possa sair classificado”, disse o meia.

Cittadini elogiou a disposição que a equipe teve contra o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América. Um dos destaques da partida foi o próprio meia, que demonstrou muita disposição na marcação e roubou várias bolas, mesmo tendo recebido cartão amarelo ainda no primeiro tempo.

“Essa pegada (contra o Nacional) foi fundamental para que a gente pudesse sair vitorioso desse jogo. Temos de manter isso para conseguir bons resultados também.

O Santos enfrentará o Botafogo neste domingo, às 19h30, no Estádio Santo Cruz, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.