O clássico entre Palmeiras e Santos, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, deve ter seu local alterado para a Arena Barueri. A razão para essa mudança é que o Allianz Parque, casa do time rival, está agendado para receber um show do cantor canadense, The Weeknd, próximo à data da partida. A CBF ainda não confirmou a mudança.
Desde o mês de julho, a diretoria do Palmeiras tem trabalhado em um acordo com a prefeitura de Barueri, no estado de São Paulo, visando melhorar as condições do gramado do estádio para poder realizar jogas lá nestas situações. Este confronto contra o Santos será o primeiro do rival em Barueri após o acordo.
Esta não é a primeira vez na temporada em que o Santos enfrenta o Palmeiras fora de seus domínios. Contudo, em 2023, o time santista não terá a oportunidade de jogar no estádio de seu arquirrival. Já que no primeiro semestre deste ano, o Palmeiras também não pôde utilizar seu estádio no clássico contra o Peixe, válido pelo Campeonato Paulista, e em um jogo da Libertadores contra o Cerro Porteño. Nas duas ocasiões, o time alviverde mandou suas partidas no Morumbi, o estádio do São Paulo.
A Arena Barueri tem sido um terreno historicamente favorável para o Santos. O time jogou 11 vezes no estádio, seja como visitante ou mandante, e nunca saiu derrotado. Foram cinco vitórias e seis empates.
Confira a lista dos jogos do Santos em Barueri:
- Grêmio Barueri 0x0 Santos – Paulistão 2009
- Grêmio Barueri 0x0 Santos – Brasileirão 2009
- São Paulo 1×2 Santos – Paulistão 2010
- Santos 4×1 Cruzeiro – Brasileirão 2010
- Santos 3×3 São Caetano – Paulistão 2011
- Santos 2×0 São Paulo – Paulistão 2011
- Santos 1×1 Oeste – Paulistão 2012
- Santos 2×0 Comercial – Paulistão 2012
- Santos 6×1 Ponte Preta – Paulistão 2012
- Santos 0x0 Ceará – Brasileirão 2022
- Santos 1×1 Avaí – Brasileirão 2022
O Clássico da Saudade, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, está agendado para o dia 8 de outubro, um domingo, às 16h.
Leia também:
Palmeiras não tem estádio, a WT aluga para os Meiras jogar. Aos poucos como os Mengos, já não terão mais time de ponta.